Thursday, January 22, 2009

Está-me Cá a Parecer...

... que ainda não é desta que a Kate Winslet leva um Óscar para casa.

Então depois de ter recebido um Globo de Ouro de Actriz Secundária por The Reader, a Academia vai e nomeia-a como Actriz Principal para este mesmo filme? Contra todas aquelas maravilhosas senhoras (Angelina Jolie e Meryl Streep, por exemplo)? Pfff... Ele há coisas que para mim não fazem sentido... Coragem, Kate, we still love ya!

O meu destaque das nomeações deste ano vai para as 6 nomeações de Wall-E, o que julgo ser um recorde para um filme animado. Merece! São quase todas nomeações daquelas em que a gente anha um bocado à espera das que interessam, mas há que relevar a nomeação para o Óscar de Melhor Argumento Original. E é claro que vai ganhar o Óscar de Melhor Filme Animado, não há volta a dar.

Fora isso, há que dar o devido valor a Slumdog Millionaire, o filme indie sensação deste ano, depois dos muito bem sucedidos Little Miss Sunshine e Juno nos anos anteriores, com 10 nomeações, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado.

O meu mui-apreciado The Curious Case of Benjamin Button lidera a corrida, com 13 nomeações. Desta não estava eu à espera, a sério! Mas o Fincher já merecia e eu adorei o filme, portanto... Algures entre Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor Principal, Melhor Actriz Secundária, Melhor Argumento Adaptado e as muitíssimos bem conseguidas categorias técnicas, alguma coisa há-de lá chegar.

Podem conferir o resto das nomeações aqui.

MJNuts

8 comments:

Anonymous said...

Quero ver como se safa Slumdog Millionaire contra os oponentes main stream.

Também não estava à espera das 13 nomeações do Button, mas não sei...

Então e não há artigo de Lost, 5ª temporada, pá? Estamos a falhar... Hoje ainda não parei de ouvir falar noutra coisa.

Nia said...

Hummm tenho a sensação k este é mm o ano dela, mas tb a academia gosta de ser do contra... se a anjelina o levar pra casa nao me choca nada

Não entendo tt nomeação para o Bnejamin, principalmente as dos actores... what da fu*k...?

Anonymous said...

Eu não percebi a nomeação para a Actriz Secundária, mas a do Pitt não acho assim tão injusta. Já vi actores serem nomeados por menos e parece-me daquelas nomeações mais para reconhecerem o bom trabalho, sem entregarem efectivamente o prémio.

Quanto a Lost... Pah, confesso-me desiludida com o arranque da temporada. Acho que nestes 2 episódios estiveram muito preocupados em atirarem-nos efeitos WOW para a cara o que, no meu caso pessoal, não me caiu lá muito bem. Mas estou com fé que abrandem um pouco o ritmo e se voltem a concentrar apenas em meia dúzia de personagens a cada episódio, em vez de levarmos com as 20 criaturas do elenco fixo e convidado regular a saltarem com para aí 10 minutos no máximo de tempo de antena para cada um. --'

Nia said...

Ai k bem k eu escrevi "Anjelina" e "Bnejamin"... eu sou tão avant la letre nao sou? :p

Anonymous said...

LOL

Deixa lá, Nia, eu acho um piadão à tua impulsividade a escrever que nem tecla bem onde deve!xD

Nia said...

Mas não, eu costumo corrigir pk leio o k tou páli a debitar... ponto, tava destinado... a "anjelina" e o "bnejamin" estão mm destinados :D

Anonymous said...

Slumdog All the way! O Benjamin apesar de ser um bom filme, não me conseguiu convencer a 100%... faltou ali qualquer coisa. E a sua duração, com mais de duas horas e meia, também não ajudou.

Anonymous said...

Ainda não vi o Slumdog Millionaire... Tenho andado numa maratona de idas ao cinema, mas o que ainda não estreou, não posso propriamente ver.lol

Até agora, acho que os óscares fizeram boas escolhas nos seus nomeados. Já vi anos bem piores.

Estou SUPER ansiosa pelo Doubt.