Tuesday, December 30, 2008

Resoluções de Ano Novo

Não tenho muita noção se as resoluções de Ano Novo são uma tradição mundial, nacional ou se simplesmente apareceram com os filmes de Hollywood. É daquelas coisas que toda a gente sabe o que é, mas ninguém sabe de onde veio. Como o Sócrates.

Eu nunca tomei resoluções de Ano Novo, não é algo que me faça muito sentido. Geralmente são resoluções que caem em saco furado, ou seja, nunca dão em nada. Por isso, nunca as fiz. Mas desta vez, vou fazer. E como já me conheço e sei que a coisa costuma resultar furada (e até há um razoável número de pessoas que tende a não acreditar em mim para estas coisas, obviamente porque eu sou a primeira a dar-me ao descrédito - yes, I'm thinking about you, dog parasite!), vou fintar-me a mim mesma e não fazer resoluções de Ano Novo: vou fazer, em vez disso, resoluções para Janeiro. Se tudo correr bem, logo se vê se é para continuar ou se foi mais uma experiência de vida.

Ora bem, Janeiro tem 31 dias e durante esses 31 dias, tenho intenções de:

1. Ligar a água do banho só quando estiver já despida dentro da banheira. Não interessa se sai água fria ou quente, o corpo aguenta, faz bem ao ambiente, dizem que a água fria faz milagres para endurecer os músculos e por aí afora. Isto exclui, obviamente, os potenciais banhos românticos que possam acontecer (nunca se sabe). - na verdade, comecei esta semana a fazer isto, portanto digamos que é uma resolução com bagagem. E que não faz assim muito sentido, agora que a vejo escrita. Mas quero mantê-la, de qualquer forma.

2. Sujeitar-me a um extreme makeover às mãos de amigas mais fashion wise que eu. Visto que o Tim Gunn não faz propriamente parte do meu grupo social, terei que me contentar com as versões femininas e portuguesas dele que conheço (e sabe Deus que fazes um excelente trabalho, F.!). Quero livrar-me das inutilidades do meu guarda-roupa e arranjar finalmente peças de roupa que exprimam quem eu sou. A parte fixe de quem eu sou. A minha roupa geralmente exprime mais a parte desleixada da minha pessoa.

3. Fazer pelo menos 30 minutos de exercício físico. Já experimentei ginásio e não deu, mas os exercícios caseiros até resultam bem comigo, quando me dedico a fazê-los. Abdominais, dorsais, flexões, umas voltas na bicicleta estática e o que raio mais haja que seja exercício para os membros inferiores. Não, não sou gorda nem obcecada por dietas ou exercícios, mas quero viver à altura do meu potencial de gaja boa!

4. Manter os bons hábitos iniciados em 2008 de beber água em todas as refeições que faço em casa (antes bebia refrigerantes a todas as refeições, dentro ou fora de casa) e de utilizar escadas sempre que estou sozinha e não sou persuasiva que chegue, pois se a companhia quer usar o elevador, o desperdício de energia já está feito (sim, mais uma vez, ambiente! e exercício).

5. Ir a todas as aulas (Teoria não conta). Dei 4 boas ou vá, razoáveis, impressões nas 6 cadeiras que tenho, 1 má a caminho de ser mudada e 1 simplesmente não existe (Teoria, lá está). Na recta final do semestre, há que estabelecer os alicerces de uma boa relação entre uma aluna esperta e as notas porreiras no belo edifício que é o professor.

6. Manter a média de 15 do ano anterior.

Ainda são umas quantas resoluções! Vai ser um Janeiro de peso, uh? Em Fevereiro, dou-vos as luzes de como isto correu. Com sorte, inclui fotografias para ilustrar o antes&depois das ditas resoluções.

MJNuts

Update: 7. Recuperar o tempo perdido com o J..

7 comments:

Anonymous said...

"inclui fotografias para ilustrar o antes&depois das ditas resoluções."! it's a deal! =D

You go, girl!

Anonymous said...

Quanto ao banho, acho que é desnecessário, enxe um garrafao ou balde de agua e depois despeja na sanita mas começar a tomar banho c agua fria é too cruel!
Quanto à roupa, live to see it!
Idem para as aulas pk se eu tive 1€ p cada ve k dixeste k irias as aulas e n fostes, estava mediamente bem de finanças xD

Anonymous said...

Força eu apoio-te!!!

(Sim também estou para ver quanto à roupa.

Morcegos no Sótão said...

Isto das resoluções vai ser muito bonito de ver Miss Compulsive Mind Changing... (Eu sou a Miss Indulgence, o meu problema é outro XD)

Lili

To said...

E não esquecer de desligar a àgua ao ensaboar.

Nesta parte, talvez seja melhor pedir ajuda para as fotos, que a máquina pode estragar.

Bom ano.

Morcegos no Sótão said...

Isso do desligar a água para ensaboar, eu faço há muitos anos!;)

E olhem, é assim! Eu estou a falar a sério!!! Por isso é que é só resoluções para um mês! HUMPF!

MJNuts

Anonymous said...

Se precisares de ajuda na parte do extreme makeover...Mudanças drásticas é comigo, não vês a minha vida?!