Não tenho muita noção se as resoluções de Ano Novo são uma tradição mundial, nacional ou se simplesmente apareceram com os filmes de Hollywood. É daquelas coisas que toda a gente sabe o que é, mas ninguém sabe de onde veio. Como o Sócrates.
Eu nunca tomei resoluções de Ano Novo, não é algo que me faça muito sentido. Geralmente são resoluções que caem em saco furado, ou seja, nunca dão em nada. Por isso, nunca as fiz. Mas desta vez, vou fazer. E como já me conheço e sei que a coisa costuma resultar furada (e até há um razoável número de pessoas que tende a não acreditar em mim para estas coisas, obviamente porque eu sou a primeira a dar-me ao descrédito - yes, I'm thinking about you, dog parasite!), vou fintar-me a mim mesma e não fazer resoluções de Ano Novo: vou fazer, em vez disso, resoluções para Janeiro. Se tudo correr bem, logo se vê se é para continuar ou se foi mais uma experiência de vida.
Ora bem, Janeiro tem 31 dias e durante esses 31 dias, tenho intenções de:
1. Ligar a água do banho só quando estiver já despida dentro da banheira. Não interessa se sai água fria ou quente, o corpo aguenta, faz bem ao ambiente, dizem que a água fria faz milagres para endurecer os músculos e por aí afora. Isto exclui, obviamente, os potenciais banhos românticos que possam acontecer (nunca se sabe). - na verdade, comecei esta semana a fazer isto, portanto digamos que é uma resolução com bagagem. E que não faz assim muito sentido, agora que a vejo escrita. Mas quero mantê-la, de qualquer forma.
2. Sujeitar-me a um extreme makeover às mãos de amigas mais fashion wise que eu. Visto que o Tim Gunn não faz propriamente parte do meu grupo social, terei que me contentar com as versões femininas e portuguesas dele que conheço (e sabe Deus que fazes um excelente trabalho, F.!). Quero livrar-me das inutilidades do meu guarda-roupa e arranjar finalmente peças de roupa que exprimam quem eu sou. A parte fixe de quem eu sou. A minha roupa geralmente exprime mais a parte desleixada da minha pessoa.
3. Fazer pelo menos 30 minutos de exercício físico. Já experimentei ginásio e não deu, mas os exercícios caseiros até resultam bem comigo, quando me dedico a fazê-los. Abdominais, dorsais, flexões, umas voltas na bicicleta estática e o que raio mais haja que seja exercício para os membros inferiores. Não, não sou gorda nem obcecada por dietas ou exercícios, mas quero viver à altura do meu potencial de gaja boa!
4. Manter os bons hábitos iniciados em 2008 de beber água em todas as refeições que faço em casa (antes bebia refrigerantes a todas as refeições, dentro ou fora de casa) e de utilizar escadas sempre que estou sozinha e não sou persuasiva que chegue, pois se a companhia quer usar o elevador, o desperdício de energia já está feito (sim, mais uma vez, ambiente! e exercício).
5. Ir a todas as aulas (Teoria não conta). Dei 4 boas ou vá, razoáveis, impressões nas 6 cadeiras que tenho, 1 má a caminho de ser mudada e 1 simplesmente não existe (Teoria, lá está). Na recta final do semestre, há que estabelecer os alicerces de uma boa relação entre uma aluna esperta e as notas porreiras no belo edifício que é o professor.
6. Manter a média de 15 do ano anterior.
Ainda são umas quantas resoluções! Vai ser um Janeiro de peso, uh? Em Fevereiro, dou-vos as luzes de como isto correu. Com sorte, inclui fotografias para ilustrar o antes&depois das ditas resoluções.
MJNuts
Update: 7. Recuperar o tempo perdido com o J..
E a Escrita?
1 year ago
7 comments:
"inclui fotografias para ilustrar o antes&depois das ditas resoluções."! it's a deal! =D
You go, girl!
Quanto ao banho, acho que é desnecessário, enxe um garrafao ou balde de agua e depois despeja na sanita mas começar a tomar banho c agua fria é too cruel!
Quanto à roupa, live to see it!
Idem para as aulas pk se eu tive 1€ p cada ve k dixeste k irias as aulas e n fostes, estava mediamente bem de finanças xD
Força eu apoio-te!!!
(Sim também estou para ver quanto à roupa.
Isto das resoluções vai ser muito bonito de ver Miss Compulsive Mind Changing... (Eu sou a Miss Indulgence, o meu problema é outro XD)
Lili
E não esquecer de desligar a àgua ao ensaboar.
Nesta parte, talvez seja melhor pedir ajuda para as fotos, que a máquina pode estragar.
Bom ano.
Isso do desligar a água para ensaboar, eu faço há muitos anos!;)
E olhem, é assim! Eu estou a falar a sério!!! Por isso é que é só resoluções para um mês! HUMPF!
MJNuts
Se precisares de ajuda na parte do extreme makeover...Mudanças drásticas é comigo, não vês a minha vida?!
Post a Comment