Sunday, December 14, 2008

Para o menino e para o avô...

Vocês já foram ao Oceanário com a vossa avó? Experimentem lá, que eu espero aqui. Já está? Foi giro, não foi?
Quando eu fui com a minha, sabe Deus que foi bem divertido. É que, para a minha avó, aquilo não era o Oceanário, mas sim a praça. Tudo o que era bicho marinho que passava à frente dos olhos da minha avó era logo agraciado com o melhor prato para o qual estava destinado, informação decerto bastante apreciada pelos próprios peixes. É bom saber que se cai bem limado ou de escabeche.
Não era o observar do comportamento da vida marinha que interessava à minha avó, mas sim o molho com que a garoupa ou o caracol do mar ficavam melhor.

- Olha lá aquele! Com um arrozinho de tomate...

Foi giro. E já foi há alguns anos. Mas no Natal o que é giro é partilhar!

Lili

PS: Muito obrigado a todos pela recepção calorosa!

4 comments:

Nia said...

Ahahah as avós são um poço de comédia :D

Morcegos no Sótão said...

A minha avó ligava-me para me avisar que estavam a dar desenhos animados giros na tv! Lembro-me de estar a ver o Robin Hood da Disney (em que o Robin é uma raposa) e ela ligou-me logo para casa toda animada, porque achava imensa piada àquilo.
Pena que já não haja essa desculpa para ligar - há outras, mas é pouco provável que ela me ligue porque o My Melody está a dar no Canal Panda, o que teria muita mais piada do que ligar a dizer que a lâmpada das escadas fundiu.
Bem, resta-nos os campeonatos de patinagem artística que a RTP2, abençoada seja, ainda passa!

Aqui alguém celebra o Dia dos Avós?

Giovanna

Guess said...

Aaaaah! Sim, eu sei!
Quando fui com o meu avô ao Oceanário ele só comentava que aquilo era óptimo p'ra se comer. Foi interessante =)

Já quando passeávamos pela Expo ele também se queixava sempre que a água dos famosos vulcões da expo eram um desperdício de água que ele podia aproveita p'ra regar as suas terras! xD

haha!

Rita said...

Eu fui com a minha avó ao oceanario, lembro-me come se fosse hoje, ela ensinou-me montes de nomes dos peixes, no entanto nao os referia como pratos... ahhh avós =)