Wednesday, December 31, 2008

Resoluções de Ano Novo III

Desde pequenino que sempre detestei o sabor e a textura das famosas passas. No entanto, os meus pais faziam-me crer que os 12 desejos eram, juntamente com as 12 passas, um ritual deveras importante. Como tal, aqui o Andrézito fazia batota: pegava numa mão cheia de 12 daqueles frutos horríveis, deitava 11 pela janela fora, comia um e, com ele, desejava, simplesmente ser feliz.

Hoje, continuo a fazer isso. Bem, já não deito 11 passas para o lixo, apenas como uma.
As minhas resoluções?


1. Continuar a ser o homem positivo que prometi ser.

Por volta das 2.30 do dia 3 de Maio de 2008, fiz um voto - Eu, A. F. F. M., sou um homem positivo. Não sei a 100% o que é que isto abrange, mas, resumidamente, é um homem que tenta sempre fazer a coisa certa, mas que também sabe reconhecer quando falha. É um homem que fica feliz com o sucesso dos seus amigos.
Não matar, não invejar, não ter ciúmes, não procurar a vingança, não ficar feliz quando os inimigos fracassam, não desejar ser o melhor sem esforço...

Mas ensinaram-me que não se deve, nunca, definir algo pela negativa. Por isso, se quiserem ajudar-me, digam-me, o que é para vocês um homem positivo?


Guess

2 comments:

Morcegos no Sótão said...

Homem Positivo é o homem que vê que o copo meio cheio. (Aquela treta do copo ser o dobro do tamanho é mas é para gente preguiçoso.) Always look on the bright side of life. See the silver lining.
E a minha favorita:
"So remember when you're feeling very small and insecure how amazingly unlikely is your birth!"

Monty Python nunca falha! :p

Lili

Morcegos no Sótão said...

Bem, para mim homem positivo é um homem optimista e sereno. Falta-te a serenidade ainda, acho, mas é para isso que servem os amigos!;)

MJNuts