Thursday, December 4, 2008

Prop 8 - The Musical

Para todos os que andam a leste das politiquices americanas, a Proposition 8 foi uma proposta política levada a votos na Califórnia em que se propunha instituir o casamento como apenas válido entre um homem e uma mulher (isto quando o casamento homossexual tinha passado a ser válido havia uns quantos meses apenas). No mesmo dia em que milhões de californianos mostraram uma certa abertura de mentalidades ao eleger Barack Obama para a Casa Branca, uma larga percentagem dessas mentes abertas votou a favor da Proposition 8 e lá se foi o gay marriage da Califórnia. Quando pessoas como a Ellen DeGeneres e a Portia de Rossi já se tinham casado ao abrigo da lei anterior. Além disso, creio que na Flórida e no Arizona, no seguimento desta Proposition 8, mas com leis referentes a estes estados especificamente (à parte da Califórnia, portanto), os homossexuais foram proibidos de se casarem e de adoptarem crianças.

Bem, o casamento gay não é algo que se veja em muitos países do Mundo, mas é curioso ver que os Estados Unidos em vez de manterem uma posição firme, andam para trás e para diante entre o "qué gay ou nã qué?". Ainda não se sabe em que condições legais ficam as pessoas que entretanto se tinham casado, mas alguém há-de certamente tratar disso quando convir.

Entretanto, e como a estupidez é a maior fonte de humor, um número agradável de estrelas reuniu-se numa pequena sátira aos acontecimentos referentes a esta questão... Cantando!



Muito bom de se ver! O meu aplauso para Allison Janney, Will Ferrell, Jack Black, Neil Patrick Harris... E vejo ali umas quantas caras conhecidas cujo nome desconheço, tipo a amiga gordinha da Veronica no Veronica's Closet (acho que a personagem se chamava Olive) e a eterna Elliot de Scrubs.

Por cá, Sócrates inteligentemente instaurou a disciplina de voto contra o casamento homossexual no PS, apesar de ele próprio ser a favor, garantindo a derrota da proposta. Digo inteligentemente, porque seria uma alteração na constituição capaz de lhe custar uns quantos votos (e ele já vai perder uns 200 mil à pala dos professores). Para meu agrado, Manuel Alegre borrifou-se para o partido e manteve a sua posição a favor. Ah, eu tão não dava para ir contra os meus princípios em prol da opinião de grupo!

Não vejo qual é o mal das pessoas se casarem com quem bem entendem... Mas siga largar os assuntos que doem nas cavidades obscuras do cérebro do ser humano comum.

MJNuts

P.S- E já temos 67 posts e pássamos a marca das 20.000 visitas... O Tretas está de parabéns! Obrigada a todos!

2 comments:

Nia said...

Ahah ganda Tretas! ;)

Anonymous said...

Grande video mt bom! Tem o barney!!! Que infelizmente me disseram que é gay. Mas calma infelizmente porque o acho giro não que fosse ter algum dia alguma aproximação com a pessoa) mas é sempre um desgosto ver os giros nessa claque. Enfim olha bom para ele que seja muito feliz que eu fico cá a apoioá-lo!
Agora isso de a lei ter entrado em vigor e depois ter ido logo á vida é mesma a coisa mais estúpida que eu já vi! Só mesmo os parvalhões conservadores Americanos. É que aqui ao menos ainda nem sequer se legalizou, mas acredito que, no dia em que esse gande salto acontecer aqui na nossa sociedadezinha portguesa é para ficar! Nada de voltar atrás! Enfim... Obama Obama, o negro já tolereram agora falta mais uma cambada de anos para os gays querem ver...