Monday, February 4, 2008

Ser Mau no Sexo

Passaram ainda uns meses desde o meu último aparecimento aqui neste grande santuário que é o Tretas. Digamos que as alturas não são propriamente favoráveis. Demasiadas mudanças às quais tenho obrigatoriamente que me adaptar. Mas chega de conversa da treta. Passemos às tretas de qualidade.

Nestas longas e estranhas conversas que frequentemente tenho com as pessoas *permanentes de todos os dias da minha semana* vão surgindo assuntos controversos e interessantes, que, por vezes, merecem ser partilhados com quem gosta das chamadas tretas deste blog.

És mau/má no sexo? Não pretendo saber quaisquer pormenores da vossa vida sexual. Apenas gostava de perceber como é possível existir algum ser que seja motivo de queixa pelo seu desempenho sexual. Também não pretendo com esta interrogação dar a entender que o sexo faz em mim maravilhas tais, impossibilitando-me de compreender como é alguém mau num trabalho tão natural e tão... fácil?

A questão é que alguém tem que realmente ser mau no sexo, daí existir a expressão "mau no sexo". No entanto, não é suposto o nosso corpo responder imediatamente com palpitações de prazer quando existe algum contacto com os pontos X deste? Seja o contacto que for. É apenas necessário um pouco de estímulo nas partes íntimas do corpo e emergem à superfície da pele aquelas vibrações tão calorosas que gostamos de chamar prazer. Não é minha intenção de forma alguma insinuar que sexo seja tão simples como tocar, mas é complicado errar quando o trabalho tem as suas facilidades biológicas.

Podemos sempre acreditar que ser "mau no sexo" foi uma expressão criada e divulgada por aqueles seres mais assexuais ou frígidos, mas isso seria no mínimo rídiculo. Aparentemente, existem pessoas no mundo que não foram dotadas para este tão desejado acto, que acaba nos ser destinado e implicado.

Outro lado da questão poderá ser aquela ânsia incontrolável do ser humano de procurar e querer sempre um prazer superior àqueles que já tiveram o seu tempo de vibração no passado. Parceiros anteriores poderiam ter uma compatibilidade mais intensa e fogosa que a que existe agora com o parceiro corrente. Sendo assim, poderemos acusar alguém de ser mau no sexo?

Uma pessoa que é má no sexo pode também ser aquela que, durante o acto, está mais concentrada em obter o seu próprio prazer e pouco preocupada no prazer do outro. Talvez me consiga convencer com esta hipótese, mas creio que é possível contorná-la. Pode acontecer que um certo indivíduo não tem como objectivo principal o de dar prazer ao parceiro no acto sexual. Esse dito indivíduo, no entanto, pode passar a preocupar-se mais em estimular o corpo de um eventual futuro parceiro, sendo-lhe o corpo deste mais atractivo que o do anterior. Passa a existir uma paixão e um fascínio maior pela anatomia. Sendo assim, aquele indivíduo não é de modo algum mau no sexo.

Há quem acredite que o objectivo do sexo é simplesmente o de procriar e não o de dar prazer, existindo, então, claramente uma impossibilidade de se ser mau no sexo.

A minha conclusão é que não existem seres que sejam maus neste acto. O prazer não está lá inevitavelmente? Podemos ter dias piores, mas isso não faz de nós maus no sexo. Quem é que é mau no sexo, afinal? (perdoem-me esta repetição excessiva da expressão)

Guess

12 comments:

Anonymous said...

Bem... Se vês o sexo como o simples acto de enfim... consumir o acto. Acho que de facto n há como errar. Toda a gente sabe onde fika o quê e o k fazer. Agora se alargares o sexo com o proposito de dar e ter prazer acho que aí sim pode haver pessoas más no sexo. Não de forma geral. O que pode ser mau pa mim, pode não o ser pa outra pessoa. E claro k há botões mágicos. Mas de todo n funcionam automaticamente só pk lhes tocas. Especialmente qd s é mulher. Mts botões e mtas maneiras de se lhe tocar. e há quem nem saiba onde estão. Por isso sim... Há gente má no sexo... Mas claro há sp espaço pa aprender :)

Anonymous said...

ser mau no sexo é fazer sexo mal: ao querer ser rápido e vir depressa quando o verdadeiro gozo está no fazer devagar e andar na corda bamba do orgasmo. (excluí a rapidinha porque essa implica forte atracção sexual, alto risco de exposição do acto ao público e um bom orgasmo em poucos minutos)

Morcegos no Sótão said...

Mas o que é que tu estás para aí a dizer? -.-

Oh senhores...

MJNuts

Anonymous said...

Não sei se devas levar isso tão a sério (ao ponto de escrever um post enorme e fazer a MJ levar as mãos à cabeça de tanto espanto). Acho que a expressão é mais usada para denegrir a imagem de alguém, por vingança ou despeito.
Ainda assim, é bem possível estarmos com alguém de quem gostamos genuinamente, e mesmo assim a pessoa desiludir-nos no que toca a actividades nos lençóis. Pode ser inexperiente (e então, quem melhor que nós para ensinar?) ou simplesmente não ter mesmo jeito para a coisa. Isto pode ser frustante. Pode ser dado como desculpa para um divórcio na meia-idade. E pode deixar mais de que uma pessoa bastante confusa quanto à sua prestação em assuntos carnais e/ou amorosos. «É ele/ela que é mau/má, ou sou eu que não lhe inspiro mais paixão?»
Oh, the drama.
Nada como ter o kamasutra como livro de cabeceira, e um sexólogo em speed-dial no telemóvel. Ou o nr de uma linha erótica.(nunca se sabe os fetiches ocultos das caras-metades...)

Uma Pessoa said...

o ser mau no sexo é uma expressão que normalmente é mais usada pelas gaijas em relação aos gaijos, por uma razão muito simples que é a obsessão pelo prazer rápido que a maior parte das pessoas têm e que no sexo, é bastante mais fácil de se atingir pelos gaijos.

eu acho que essa é a situação mais normal para se considerar que alguém é mau no sexo! não quer dizer que a pessoa seja um inválido.. mas simplesmente tá mais preocupado com aquele tal prazer imediato que se esquece completamente do resto.

no entanto.. tb há muitas gaijas que obtém prazer dessa forma, fazendo com que essa mesma pessoa se torne automaticamente.. não má no sexo :P
ou essa mesma gaija pode ser considerada má no sexo porque está com um gaijo que n obtém tanto prazer desse modo.

por isso acho que depende de compatibilidade em termos do que te excita mais e principalmente de uma disponibilidade que tu tens ou não para tentar algo mais e pensar em mais do que só vires-te a tempo de veres o Conan O'Brian que vai começar dentro de 5 minutos.

as pessoas mais experientes sexuais não são obrigatoriamente as pessoas que são melhores na cama. tem a ver com querer ser melhor e não com ter tido várias oportunidades para o fazer.

o pessoal gosta de opinar sobre sexo.

Duriel said...

Eh la, fala-se em sexo e derepente isto enche-se de movimento!


Acho que ser "Mau" é muito díficil ou impossível... A questão é que muitas vezes a palavra "Mau" é usada como comparação, ou seja, quando há um "Muito bom", o "bom" já pode parecer "mau"!

Aurora said...

Adorei descobrir este teu cantinho - topa-se à légua que é teu!;)

Quanto ao tema em discussão, não sei se era isto que querias dizer, mas palpita-me que, basicamente, não se é mau no sexo, é-se mau na relação (seja ela qual for)!

Mia said...

"Mas o que é que tu estás para aí a dizer? -.-

Oh senhores..."

"Eh la, fala-se em sexo e derepente isto enche-se de movimento!"

lolada

"não se é mau no sexo, é-se mau na relação (seja ela qual for)!"

yap ;)

Morcegos no Sótão said...

Ah, Aurora! Não estava vendo quem tu eras! lol Obrigada pelo teu comentário!=)

O cantinho é meu e de mais 2 amigos e o Guess aí não se sabe expressar decentemente sobre sexo!xD Ahah, kidding!

MJNuts

Anonymous said...

Uma grande treta de post querido Guess... consegues argumentar tão melhor kd o fazes ao vivo... xD

Anonymous said...

E tu antes também tinhas umas opiniões mais soltas, querida Rita =)

Sim, sim não me expressei devidamente. Não é dos meus melhores posts, mas o que me importava era mesmo saber o que era p'rás pessoas no geral uma pessoa "má no sexo".

Obrigado p'las opiniões. Passa um bocado p'lo que disseste, Duriel.

Aurora said...

LOL
As minhas desculpas ao sr. Guess pela troca de identidade, mas os elogios ao blog mantêm-se! Aliás, considerem-se oficialmente "linkados"... ;P

MJNuts: continuo a achar q o blog tem a tua marca,e... obrigada pelo comentário!;)