Bem, o mês passado falhei nas minhas responsabilidades para com a rúbrica musical do Tretas, por isso este mês vem mais cedo... Em Dezembro fiz alguma? Já não me lembro e não apetece ir ver, procurem vocês, se quiserem.
Portanto... Nós na vida temos inúmeras fases e há algumas que implicam mudança ou que nos dão vontade de o fazer. A música, como em tudo, está presente nesses momentos. E por isso há excelentes canções que nos impulsionam a tomar uma atitude e chegam mesmo a ser decisivas no que fazemos... Digo eu. Ou pelo menos em como lidamos com as situações.
Aqui vai uma lista de boas músicas para as mais variadas circunstâncias. Eu aponto o diagnóstico para vos facilitar a vida. Perdoem-me os vídeos não serem sempre os melhores, mas é que a maior parte das músicas não são singles e poucas são conhecidas pelo público em geral.
1. Glen Hansard - Leave - break-up song, para mim uma das melhores que já ouvi. Porque às vezes o melhor é largar em vez de arrastar...
2. Eddie Vedder - Long Nights - uma das minhas preferidas da banda sonora de Into the Wild. Sobre aqueles momentos de epifania que todos temos volta e meia...
3. Maria Rita - Não Vale a Pena - break-up song. Para evitar recaídas...
4. Voltaire - When You're Evil - Melhor. Música. De sempre. Para quando se está raivoso e com vontade de distribuir pancada ou coisa parecida. Dá voz aos nossos instintos maléficos e ainda nos faz sentir felizes por eles.
5. Yann Tiersen & Dominique A - Monochrome - para não nos esquecermos que a vida não precisa de ser monocromática...
6. A Camp - Song for the Leftovers - um brinde a novos começos...
7. Pearl Jam - Alive - se esquecerem um pouco as lyrics obscuras e se concentrarem no refrão... Energia muito positiva a fluir! Por muito profunda que seja a fossa em que estamos, estamos vivos!
8. Alanis Morissette - You Oughta Know - break-up song das furiosas... Assim a esfregar a raiva na cara do alheio. Faz parte, faz parte.
9. Sonata Arctica - Lost Drop Falls - de novo, às vezes custa a largar, mas tem de ser...
10. Hoku - Perfect Day - uma canção cheia de energia e moral, que toda a gente deve conhecer.
E pronto, aqui estão elas. Boas moods para todos. Ah, o Inverno...
MJNuts
Às vezes frequentava a sociedade
6 years ago
5 comments:
Devo confessar que a Monochrome do Yann Tiersen teve uma parte bastante activa ao andar por ali a ecoar nas confusões da minha mente.
Música sabe arrumar as coisas lá dentro.
a Leave é um prodigio principalmente com o Glen nas ruas de Dublin aos berros :P
eu por acaso adoro fazer dança interpretativa da letra da Alive.. em especial a parte do "she says I'm ready.. for you!" :D uh yeah baby :P
e falta aí a Helena e o Depp a cantarem A Little Priest como a música ideal para quando queremos escolher o jantar.
Song For The Leftovers... só o título diz tudo, uma fofice de canção :D
Alanis rulava! (já não rula :o)
saudações
Nia
A musica perfect day é da Hoku... pelo menos a que eu acho que queres falar... e sim eh se dúvida um elevador de humor =P
Tens razão... Não admira que não houvesse vídeo!xD Assim que conseguir abrir o Youtube, edito isso.
Obrigada!=)
MJNuts
Post a Comment