Sunday, October 19, 2008

Mas o Que é o Horizonte, Afinal?

Este é um post de resposta ao post Horizonte da MJNuts.
A verdade é que não consigo evitar sentir o mesmo que tu.

Desde que regressei daquela viagem, daquela estranha e tão necessária viagem, que não consigo evitar sentir aquela ânsia perturbante que nos impede de manter a perna quieta. As memórias são de tão longe. Parece tudo tão distante.

Não acerto com aquilo que quero comer, não consigo decidir que filme é o melhor para uma simples tarde, não percebo porque é que me encontro na Escola Superior do Teatro e Cinema desde as 9.30 da manhã até quase às 8 da noite. Não compreendo como é que as ruas, de repente, têm uma beleza mais cativante que a minha casa. Não sei porque é que já não sei responder às perguntas dos meus pais. Porque é que já não canto tanto? Pobres Corações Infelizes. O meu quarto é muito pequeno. Porque é que só existe linha de comboio entre a Amadora e a Gare do Oriente?

Procuro acalmar a minha inquietude em versos de músicas ou nas partituras de J. Strauss. A bateria do meu MP3 acaba muito rapidamente. Eu consigo dormir bem, mas não acordo onde quero. Tenho que abrir todos os dias os estores do meu quarto sempre à mesma hora depois de tomar banho. Afinal gosto de janelas sem estores.

Também eu me vejo a contemplar um horizonte distante que quero atingir. Mas o que é o horizonte, afinal? É uma linha imaginária que se afasta progressivamente à medida que nos aproximamos dela.

"I'll meet you in an hour at the car."

Guess

Listening to "Have to Drive" - Amanda Palmer

1 comment:

Morcegos no Sótão said...

You're the only person I know that would run away with me... =) And we'd be happy still.

MJNuts