Friday, October 31, 2008

Boicote a S. DARKO

Se não conhecem a obra-prima de Richard Kelly, Donnie Darko, deviam apressar-se a conhecer. É um filme único, diferente de todos os outros em todos os aspectos, especial pela forma como a personagem principal é caracterizada, brilhante pelo caminho escolhido para explorar o tema.

Este grande filme de 2001 teve o seu sucesso, mas não foi nada que foi por aí além. Pelo menos em Portugal, não são todas as pessoas que encontramos na rua que ouviram falar daquela personagem peculiar que Jake Gyllenhaal tão bem encarna. Com postais, um mega poster e uma figura do amigo imaginário do Donnie Darko - o Frank - sou um fã incondicional desta grande história, que conta também com uma banda sonora primorosa.

Mas isso agora não importa. Importa, sim, que parece que está a desenvolver-se um projecto para 2009 que consiste numa sequela desta preciosidade. S. Darko (Samantha Darko). Para quem viu o filme, sabe que esta personagem é a irmã do Donnie Darko; para os outros, fiquem a saber que a importância desta personagem não é necessariamente relevante. Mas isso também não importa. O que importa é que existe um nobody (isso mesmo, um nobody!) que quer dar continuação a uma obra da história do cinema! Que pensa ele que está a fazer?! Ninguém quer saber da irmã que vai para Los Angeles e tem visões do terror com a sua melhor amiga!

Não acredito nem um pouco que o filme seja algo perto do interessante. Ainda para mais, quando não existe nenhum envolvimento dos criadores originais da ideia. O meu grande medo é que esta maldita sequela tenha um sucesso comercial patético que desperte o interesse da gentalha que por aí anda, que acabará por estragar toda a magia que é Donnie Darko! Tal como aconteceu com o Saw! Perdoem-me se estou a ser bruto ou precipitado, but that's just how I feel.

Juntamente comigo, tenho o apoio de imensos fãs do filme original, que andam até a demonstrar o seu horror com vídeos no YouTube. Meus caros amantes de cinema (especialmente os que gostam deste filme), façam o que estiver ao vosso alcance para destituir este projecto!

But what can we do?


Guess

No comments: