Wednesday, October 6, 2010

Musicalmente Caminhando

Não sei como são as pessoas nesta área, mas eu tenho períodos musicais... Há alturas em que tenho de estar sempre a ouvir música, seja em casa seja nos tempos mortos entre chegar a um sítio ou outro. Há outras alturas em que ouvir música nos transportes chega, em casa não apetece (ou vice-versa). Tenho, inclusivamente, longos períodos em que, se depender de mim carregar no play, não oiço nada.

Neste momento, estou numa fase bastante musical. Continuo a ser a inútil do costume para decorar letras, mas estou numa boa altura para experimentar novos artistas e conhecer novas músicas.

O que aqui venho partilhar convosco, contudo, é uma curta lista daquelas músicas que sabe mesmo bem ouvir quando se está a caminhar pela rua. Sabem, quando o vosso mp3 resolve presentear-vos com algo que vos traz um sorriso ao rosto ou que dá um andar mais decidido ao vosso passo ou que vos faz soltar uns quantos movimentos de dança incontroláveis? E claro que há aquelas canções que vos fazem olhar à vossa volta como se o Mundo tivesse ganho outras cores...

Eis o meu top 10 do momento:

1. The Verve - Bittersweet Symphony (esta é um autêntico hino de andar na rua... até o vídeo o demonstra!)
2. B.O.B. feat Hayley Williams - Airplanes (não, não gosto de rap/hip-hop/whatever, mas gosto do que ela diz e da forma como o canta)
3. Lily Allen - The Fear
4. Lady Gaga - Alejandro (raça da mulher que não há forma de eu não dançar quando esta ou a Bad Romance me aparecem)
5. Isobel Campbell - Loving Hannah (é a dos sorrisos, esta aqui)
6. Delfins - Marcha dos Desalinhados ("Ninguém sabe para onde eu vou...")
7. The Beatles - Hey Jude (muito boa para eu ir lip-singing rua fora, enquanto me sinto mais motivada)
8. Pearl Jam - Given to Fly (yeah, I really wish I could just fly instead of having to walk everywhere)
9. Death Cab for Cutie - Transatlanticism (há letras que mexem comigo, nada a fazer... principalmente se tiver o Mundo à minha frente)
10. The White Stripes - Jolene (ah, o poder disto...)

Como tudo na vida, as músicas da caminhada vão mudando. E há mais além destas, claro. Mas que estas fazem muito bem o seu trabalho, isso sem sombra de dúvida!

Mais alguém tem pancas musicais para andar pela rua ou sou só eu?

MJNuts

3 comments:

Ana Rita Ramos said...

olá,
vou tentar dar uns toques à lista da minha prima (apesar de gostar das que colocas Janeca):
vampire weekend (album "contra")
talking heads (grande banda)
david bowie (single "hours")
Goldfrapp (hiper dançante o ultimo album, a musica "one" do album supernature mas como sou fã...aconselho todos)
Muse (com o seu magnifico album "resistance")
Arcade Fire (há um album fabuloso que agora n me está a vir o nome)
Elk city
Violet Indiana
...
Pronto foi o que me veio assim sem pensar muito (talvez o meu MP3 de momento seja este :))

Nia said...

Goldfrapp - totally!! O álbum Supernature é qualquer coisa.
Arcade Fire também, o Funeral.
Neste momento ando apanhadita pela Joan As Policewoman - Holiday ;)

Beijos

Beatrix Kiddo said...

Pearl Jam - Given to Fly - fuck yeah! eu tenho é fases em que estou no youtube naquela "ah vou ouvir as novidades todas e tudo o que saiu e música nova bandas novas yey" e dali a 10 minutos já estou perdida com vídeos do Bob Dylan ou David Bowie outra vez...