Sunday, November 16, 2008

Olá, Eu Sou a Fnac e Ofereço-vos Um Concerto!

Gostaria apenas de deixar aqui registado que os 3 morcegos deste canto poeirento, levantaram voo da sua toca e encontraram-se numa noite fria - mais precisamente, na noite de 14 de Novembro - para partilhar um presente gigante que a Fnac ofereceu.

Pois é, já foram muitos aqueles que se riram na minha cara por dizer que, por vezes, sinto que certas empresas são nossas amigas e que, realmente, tenho orgulho em ser um cliente habitual. A minha queria Fnac celebrou 10 anos em Portugal e decidiu oferecer bilhetes para um mega concerto no Pavilhão Atlântico. O que é que era preciso fazer para os ganhar? Ir à Fnac pedir. Isn't she adorable?

Os Peixe-Avião começaram a marcha. São diferentes (nunca os tinha ouvido). Ao que parece, uma reunião de várias cunhas musicais com uma grande influência de Sigur Rós. Não me pareceu que tivessem tido muita aderência do pessoal, apesar de ter gostado.

A sempre aborrecida Rita Redshoes veio a seguir. É a 2ª vez que vejo a senhora e deixem-me que vos diga que ela não tem presença nenhuma em palco! Somando a isto, eu estava religiosamente à espera que a Ana Bacalhau aparecesse com os restantes amigos, que completam os Deolinda.

E eles chegaram. Agora, minha queria Bacalhau, porque raio deixaste tu de vestir as tuas roupas folclóricas e características dos temas que cantas para vestires umas piroseiras que parecem ter sido compradas na Bershka? Não compreendo. No entanto, não evitei gritar pelo teu nome, por te pedir para me fazer um filho e por fazer ouvir a minha voz em todas as músicas que conseguia cantar contigo. Não resisto em dar toda a minha força à sua melodia. Continuas no bom caminho, mas a ver se se despacham a vir com o novo albúm, que o povo já se vai cansando das mesmas histórias. Mas quem é que resiste?

E eis que chegou o GRANDE momento do concerto. O momento em que os Clã apareceram e, para grande surpresa minha, deram um espectáculo que arrasou brutalmente com todos os outros artistas da casa. Aquela Senhora tem uma força e uma genica tão contagiantes que foi impossível tirar os olhos dela e não dançar no meio de toda aquela energia. Manuela Azevedo está mesmo de parabéns pelo show brilhante que maravilhou toda a plateia do Pavilhão Atlântico. 5 estrelas.

Por fim, lá chegaram os Xutos com os seus cenários extravagantes e as suas sempre tão conhecidas músicas. Depois de Clã, eu estava já satisfeito e pronto para me ir embora, mas a verdade é que as músicas que aqueles moços cantam causam em mim sempre uma sensação que nunca consegui explicar. Sabe bem estar ao lado das pessoas de quem gosto e partilhar aqueles versos que, inevitavelmente, nos fazem valorizar ainda mais a amizade que floresce dentro de nós. Mexe cá dentro, pois.

Dito isto, tenho a dizer 'obrigado, Fnac'. Obrigado por nos teres dado uma noite calorosa cheia de música e entretenimento.

Guess

Com isto tudo, aqui os vossos anfitriões esqueceram-se de tirar uma fotografia os 3 para pôr no profile aqui do nosso cantinho. Terá que ficar para uma próxima.

5 comments:

Nia said...

Oooohhh agora fiquei mesmo com pena de ter perdido os meus Clã... hão-de cá vir!

;)

Anonymous said...

Peixe:Aviao, é pá, coitados os tecnicos de som deles suckam... A pobre da Rita, eu gosto muito das musicas dela, mas ela é tenrinha no palco e a coisa parece k não desenvolve, ao menos não desafina como os primeiros =P Quanto aos deolinda tenho de discordar, a toupa não parecia da Bershka (noto-se que não tenho qualquer consideração pela marca) mas sim da linha da Floribela...Mas pronto a Bacahau rula e o moço da viola do lado esquerdo também ;)
Sim sim a Xô Manela não esteve nada mal e nao sou mesmo NADA fã, mas ela defendeu os já largos anos dos clã com muita garra, aquilo foi remixs improvisados e partir baquetas em sinos de vacas mas foi bastante bom.
Por fim... XUTOS, eu sou xutóolica, lamento não à nada a fazer, para mim aqueles senhores rulam mais que tudo, e depois aquele concertto foi só exitos, o pessoal ainda aderiu mais. No entanto o meu ponto alto é quando o zé pedro olha pa mim e diz-me olá enquanto me pisca o olho... pronto fiquei logo rendida, devo ainda acrescentar "seeeexy". Xutos tiveram uma entrada grandiosa, ate o chão tremia, 26 anos depois ainda cá estão com album na fornalha... Quanto a ti Guess "quero-te tantooooo".
Ai lamento plo comment tão extenso =$

Anonymous said...

Opah nao sabia que tambem tavam la senao tinha vos dado uma grande bjoca :) Tava sentadinha, depois de um dia de trabalho tinha de ser eheh Foi giro mas so mm por clã!:P Que venham mais iniciativas destas da fnac!! E da worten.. e da vobis... e do continente... ninguem se importa xD

Morcegos no Sótão said...

Se rever Deolinda já não foi muito bem, que ela repete precisamente as mesmas histórias, com as mesmas palavras!, e cada vez se veste pior, rever Rita Redshoes foi uma dor de alma ainda maior do que da 1ª vez... A senhora é mesmo aborrecida!

Já os Clã... (que eram basicamente aqueles que eu não queria saber para nada) Rularam bué! Conquistaram-me completamente, mesmo nas músicas que eu não conhecia! Aquela senhora é um animal de palco! Se souber de algum concerto dos Clã baratinho num sítio perto de mim, vou estar presente de certeza!

MJNuts

Nia said...

Eu vi os na Fnac do chiado há uns meses, kd lançaram Cintura. Quer dizer, ouvi-os, pk para além da Manuela ser pikenita, o palco não tinha elevação (ao contrário de, por exemplo, kd fui ver The Gift)... praticamente não vi nada... mas o som foi lindo :)