ONDA CHOC!!!
Ah pois é! Esses grandes e magnânimos talentos do tempo em que eu nem sabia o que era depilação!
Onda Choc tem qualidade, senhores! Podem crer nas minhas palavras! Eu sinto-me feliz por pertencer a uma geração que via nos Onda Choc os grandes ídolos nacionais, em vez dos actuais D'ZRT que não valem um chavo! Os Onda Choc plagiavam as melodias descarada e orgulhosamente! Tão descarada e orgulhosamente que, aos primeiros acordes, nunca se sabe se se está ouvindo a versão original ou a cantoria Onda Choc! Eat that, D'ZRT! Esses meninos velhos e bexigosos a fazerem-se de novos nem sequer têm tomates para copiar com dignidade. Não! Eles vão buscar músicas lá dos subterrâneos do Japão e vão-se safando porque ninguém as conhece! Seus reles!
Onda Choc é atitude! Onda Choc é a parvoeira adolescente reunida numa receita de boas vozes e excelentes sonoridades (como o sucesso das versões originais comprova, portanto). Onda Choc são essas magníficas vozes da Patrícia Matos, da Vanda Antunes e da Ana Rita Rolo (não se tornaram famosas a solo porquê, oh babes?)! São elas e o coro lá por trás, que é do melhor! São elas e os meninos que só podem ter dado em gays ou nunca teriam ido parar aos Onda Choc!
Onda Choc é Ana Faria em mais um projecto de valor para múltiplas gerações! A senhora é um génio da adaptação musical!
Não tenham vergonha das vossas pancas musicais. Obviamente que a malta é toda muito culta e muito dentro do sistema de artistas underground e/ou conceituados, mas curtir Onda Choc não é vergonha nenhuma! Há estilos e estilos e Onda Choc é uma maravilha para gozo e rambóia! É uma identidade nacional! Nós também nos queixamos da balança e das aulas e da semanada e do rapaz parvo que nos fez a vida negra! E também gostamos de chuva e de ouvir rádio! Também temos sonhos e ambições, também sofremos desgostos e temos amigos! Onda Choc é tudo isso e com diversão garantida!
É a loucura!
E para isto ainda ter a vaga semelhança do que é suposto ser a Rúbrica Musical desta banca de Tretas, aqui vão uns conselhos simpáticos. Dos hits para curtir à brava, oh yeah!
1. Ele é o Rei - incontornável! é O hit dos grandes senhores que são os Ondinhas!
2. Deixa-me em Paz - essa mega mega mega malha! é do melhor! "enquanto me dizias gostar de mim/que eu era o teu amor/namoravas também com a Leonor"! it doesn't get much better!
3. Ao Meu Lado - vou sair com este e com aquela, vou aqui e acoli, é a bombar a toda a hora!
4. Visto-me À Minha Maneira - intemporal! quem não tem brigas de indumentária com as autoridades paternais a dada altura da vida? ah pois é!
5. Ó Mãe, Sobe a Semanada - esta é eterna, é para sempre! dinheiro falta-nos a todos! ai o cinema e o almoço!
6. Em Nós - um hino à geração Onda Choc! nós queremos aquilo tudo e vamos fazer aquilo tudo, só têm de confiar na gente!
7. Férias de Verão - o expoente máximo da foleirice adolescente! "- eu andava a aprender a nadar/- eu salvei-a de se afogar"! o John Travolta e a Olivia Newton-John só têm de se sentir orgulhosos!
8. A Balança Diz Não - mas quem é que deixa de caber no casaco por um saco de gomas, Deus meu?!
9. Não Quero Ouvir Falar em Escola - nós também não, amigos! a gente compreende!
10. Sonho Cor do Mar - ah, a minha pontinha de melancolia! a canção mal cantada e desafinada que me põe sonhando como um bebé...
Tomem lá o vídeo da praxe! Reparem bem na delícia das danças apaneleiradas e das roupas ainda a pavonear o scary-style dos 80's!
Onda Choc é muito bom, pah!
MJNuts
Às vezes frequentava a sociedade
6 years ago