Sunday, August 26, 2007

Bora Lá Dar Dores de Cabeça à TVI!

Como deve ser do conhecimento de todos os seres humanos com televisão que frequentam esta humilde Treta, a TVI é um horror. De novelas a Morangos, ao Jornal Nacional que é uma piroseira, sem esquecer o novo orgulho nacional: o Toca A Ganhar.

Pondo esses detalhes de parte, que só vê quem quer, há certas coisas na TVI a que uma pessoa até gostava de deitar o olho... Seja a premiada House M.D. ou aquela série pela qual eu não dava um chavo e que me surpreendeu muito pela positiva, Médium. Temos ainda Nip/Tuck, That 70's Show, The Office... Enfim, um mar de qualidade. Ena pah, nunca pensei dizer esta palavra associada à TVI!

Pois é, as séries lá estão, mas e o horário? Algures depois da 1h da manhã, espalhadas antes e depois do tal orgulho nacional da coitada da moça que passa a maior parte do tempo a gaguegar nervosamente sozinha para uma câmara solitária. Horário de segurança, de profissional de saúde a fazer noite, coisa assim. Sim, porque o cerne da sociedade a essas horas ou está a dormir, ou está na rambóia!

Por isso, o meu companheiro das andanças do Hotvnews (http://hotvnews.wordpress.com/wp-admin/) Manuel Reis criou, com o apoio do Hotvnews e agora também do Tudo Tretas (é um pequeno apoio, mas mais vale pouco que nada), uma petição online para abrir os olhos à TVI do mal que estão a fazer às suas séries e da quantidade de espectadores que ficam irados com estas atitudes. Se queremos que as coisas mudem, temos de fazer alguma coisa e este é um pequeno gesto que talvez venha a dar frutos.

Aqui fica o site da petição: http://www.petitiononline.com/offitvi/petition.html . Assinem por um melhor serviço de televisivo, pela magnífica cultura que a TVI nos está a fazer perder. Se por acaso acham que não estão a perder nada, assinem à mesma. Já viram o gozo que dá o Zé da Esquina chatear os grandalhões?

MJNuts

5 comments:

Maria Natália Pinto said...

A TVI é uma grande piroseira mas é certo que é a líder de audiências! Esta gente cada vez gosta mais e mais de parolices!

Vou assinar a petição, é por uma excelente causa! :)

Duriel said...

Venho só aqui dizer que discordo com a crítica ao Toca a Ganhar, é de longe um concurso melhor que, por exemplo, a herança de verão, que dá na RTP1 em horário nobre...

O Toca a Ganhar está perfeito para a hora em que dá, é só visto por juventude besana ou trabalhadores tardios rebarbados...

Anonymous said...

Done ;)
A 2 é o unico canal que ainda consegue satisfazer a sede de series de qualidade (dependendo da epoca do ano!). Agora a Tvi com horarios absurdos e a entupir as pessoas com novelas... please. Posso n ver tv mas luto do lado dakeles q n sacam da net e n conseguem ver na sua caixinha maravilha uma grande invenção.. as tv shows :D
Bjinhu

Anonymous said...

eu axo que a critica de as series de qualidade passarem a altas horas nao se aplica so a tvi, vmaos pa sic mulher jay leno 00.45, smith and jones que ainda nao precebi o motivo de dar na sic mulher da a 1.30 que vergonha so soube disto ontem e fiquei escandalizado..... mas isso da tvi duvido que va algum lado porque pa eles porem as series num bom horario tinham que acabar com as novelas e isso em portugal ainda nao é possivel.

Américo

Anonymous said...

ahh e outra coisa que nao gosto nada é da fox e fox life, aquilo é quase que preciso ter sorte pa poder acompanhar uma serie como deve ser, tantas sao as repetições.

Américo