Sunday, May 11, 2008

presenting... Soundtrack!

Soundtrack!

Festa da Música e do Cinema

De 22 a 24 de Maio.

Fábrica do Braço de Prata.

- O Soundtrack! - Festa da Música e Cinema, organizado pela Incubadora OvO [Associação Sócio-Cultural e Recreativa], pretende prestar homenagem à histórica, intensa e apaixonada relação que existe desde sempre entre música e cinema.

- Para isso, invertemos a situação habitual em que um cineasta escolhe uma banda sonora para o seu filme. Desta vez é ao contrário! Desafiamos três bandas nacionais de cenários musicais alternativos e completamente distintos – Ena Pá 2000, Coldfinger e Linda Martini - a escolher um filme que os tenha marcado. Antes da projecção da película, cada banda dará uma breve explicação do motivo que os levou a escolher aquele filme. Depois da sua exibição, segue-se o concerto.

- Pretende-se assim, não só tentar traduzir o universo sonoro dos músicos através do cinema, como fomentar a criatividade artística e privilegiar ambas as formas de arte.

- Outro ponto forte do Soundtrack! serão as matinés temáticas dedicadas a filmes onde a banda sonora se tornou tão imortal quanto o filme e, logo, indissociável dele. Filmes como "One From the Heart" com a famosa banda sonora de Tom Waits ou "The Graduate" com as canções de Simon e Garfunkel, farão parte das tardes do Festival. Com eles, convidamos a reviver a nostalgia que estas películas deixaram, e como dar a oportunidade ao público de vê-los (ou revê-los) gratuitamente.

- Para encerrar as matinés do Festival, teremos a estreia nacional de "Once", de John Carney, aclamado pela crítica e referido como um "musical por definição, anti-musical por abordagem, revela a conspiração que ferve a discussão sobre como visualmente capturar a música". “Once” recebeu o Oscar da Academia 2008 pelo Melhor Tema Original.

- Fazem também parte do Soundtrack! uma sessão do filme mudo "Nosferatu" de F. W. Murnau com banda sonora inédita e ao vivo do projecto experimental A Naked Lunch, e três animações do russo Fyodor Khitruk com música de António Pedro e Ana Araújo.

- Temos ainda uma exibição dos melhores trabalhos do projecto "Cenjor - Bandas Sonoras Alternativas" onde poderemos ver excertos de filmes como "Laranja Mecânica" ao som de "Who's Afraid of the Big Bad Wolf?" ou "Drácula de Bram Stoker" com música de Jorge Palma.

- Propondo-se numa dupla qualidade, este evento dirige-se a públicos de várias faixas etárias, oferecendo a oportunidade de assistir à sétima arte e a música ao vivo a partir de uma nova perspectiva.

- O evento tem o apoio oficial da Rádio Oxigénio e conta também com o apoio da Lusomundo e da Sapo.

o programa completo está aqui:

mySpace: http://www.myspace.com/incubadoraovo


O cartaz oficial aparecerá aqui na devida altura.


Giovanna

8 comments:

ピント said...

"Fazem também parte do Soundtrack! uma sessão do filme mudo "Nosferatu" de F. W. Murnau com banda sonora inédita e ao vivo do projecto experimental A Naked Lunch, e três animações do russo Fyodor Khitruk com música de António Pedro e Ana Araújo."

Gosto disso..
Também posso ir?
Beijo

Morcegos no Sótão said...

Hum... Não é para ser má, mas podes dar um jeito no html disso? É que estão a aparecer uns headings muito esquisitos... =S

MJNuts

Anonymous said...

De facto, os headings estão muito estranhos! :S

Anyway, isso paga-se? Quanto? :P

Quero ir!

Bruma said...

Meina, trate de formatar o texto como deve ser! Tira os pontinhos no início que parece que tão a fazer interferência...

Bruma said...

Menina, digo...

FY said...

E não é que devo ir dar uma espreitadela?
Tank iu pela divulgação, por mais que tente e goste de estar informada, há sempre qualquer coisa que escapa.

bj

Morcegos no Sótão said...

pronto, e agora que já mexi naquilo, já podem olhar para a programação e beijar-me os pés por vos mostrar jóias destas?

(e n sei k problemass eram esses, pk eu n tinha probs nenhuns em ler o post nem os headings estavam fora do normal. Se continuar na mm, avisem. Ou digam à MJ pra mexer nisso, já que ela os vê e tb é dona do sítio :p)

Anonymous said...

Pronto. O outro humilde postador deste blog já tratou do problema, que se continuava. Fica com aqueles travessões em vez do que quer que fosse que estavas para ali a tentar meter.