Só uma nota para aconselhar a todos os que tenham o azar (ou a maldição!) de pousar os olhos neste canto obscuro da web...
Oiçam The Dresden Dolls!
Custa a entrar, acredito. A mim custou, mesmo quando duas das minhas melhores amigas (uma delas a Giovanna!) me tentavam insistentemente impingir a banda. A voz da vocalista Amanda é algo... desarmoniosa de uma forma fascinante e as próprias instrumentais são de melodia assaz estranha à primeira audição. Mas dêem-lhes uma chance. Os Dresden Dolls merecem tudo!
Até agora lançaram dois álbuns: o primeiro tem título homónimo (para quem não percebe a minha linguagem de rato de sótão/biblioteca, o primeiro CD chama-se The Dresden Dolls) e o segundo chama-se Yes, Virginia. O álbum de estreia é de uma genialidade fantástica e o segundo, embora inferior, tem momentos de qualidade dificilmente igualável.
A banda, nas suas letras, foca temas que vão desde a pedofilia à auto-mutilação de um modo perversamente atraente. Uma pessoa sente-se puxada para algo ali que prende e nos leva ao mundo subversivo em que vivemos.
Pegue-se em Missed Me ou em Slide e teremos visões invulgares de pedofilia. No primeiro caso, a vítima cantando sobre o seu mister, no segundo o velho estereótipo da menina a brincar no parque que é abordada por um desconhecido que oferece "coisas boas" como aliciante.
Ouve-se a fantástica Good Day e temos das melhores break-up songs que por aí há. É isso mesmo: "I'd like to do more than survive, I'd like to rub it in your face!". You go, girl! Para a frente é que é o caminho!
Ouvindo a melodia alegre de Bad Habit, ninguém diria que se está a cantar sobre as perturbações de uma mente que pratica auto-mutilação...
Sex Changes tem uma melodia fantástica e uma letra que não lhe fica atrás. Queiram saber as voltas da transsexualidade... E não só.
Termino com uma das preferidas, muito pessoalmente. The Perfect Fit e um devaneio sobre os desígnios de perfeição que sobre cabeças de alguns de nós pairavam e que longe ficaram de ser cumpridos...
Há muitas mais, claro. Delilah, Half Jack, The Jeep Song, Girl Anachronism e por aí afora... Mas isso deixo para vocês descobrirem.
Vá, toca a sacar The Dresden Dolls. Não há-de ser por isso com certeza que a polícia do download vos vai prender!=P
MJNuts
Às vezes frequentava a sociedade
6 years ago
No comments:
Post a Comment