Thursday, February 18, 2010

Está em Todo o Lado

Há dias em que olho à volta e tudo é belo... Gostava que todos os dias fossem assim.

Ontem passei o dia fechada numa biblioteca a cumprir as minhas tristes funções académicas. Não sou a mais trabalhadora das estudantes, admito, e costumo ficar bastante carrancuda por ser submetida a horas infinitas de trabalho.

Ontem não fiquei. Enquanto trabalhava, ia falando com pessoas de quem gosto, conversas com interesse, cheias de meiguice e alegria. Hoje, por uma simples confissão do que eu verdadeiramente sou e há tanto escondo, estou mais próxima de alguém que sempre foi importante para mim. E isso põe-me tão feliz...

Ontem saí da biblioteca ao som de uma voz ameaçadora a mandar-me dirigir à saída porque tão nobre local estava prestes a fechar. Ontem alguém com um sorriso luminoso permitiu-me entrar na sua vida, para eu não ficar sozinha à espera que ele chegasse.

Ontem não importou que as mangas de uma camisola cheirassem a alho e cebola. Não importou que não jantasse para depois me atirar a um pacote de M&M's à velocidade da luz. Não importou um desencontro parvo por uma questão de momentos, depois de longos minutos à espera diante do gigantesco cartaz do Wicked, que já foi testemunha de tantas coisas nesta minha aventura. Ontem não importou a tua mala pesada, nem como ela foi parar ao meio de nós e teve de ouvir as nossas divagações surreais de maus exemplos de portugueses que somos.

Ontem importou o quanto deambulámos. Importou aquele abraço. Importaram os nossos sorrisos de estarmos juntos de novo, na casa que deixou de ser um espaço físico para passarmos a ser nós. Importou uma roda feita na relva, só com vocês dois a verem. Importaram os braços que se deram e se largaram para se voltarem a dar, os pesos que passaram de costas em costas. Importou o português e o inglês que se partilhou. Importaram as canções e a minha voz a enrouquecer.

Ontem, durante várias horas, consegui olhar em volta e só ver Beleza. Sentir Beleza, sentir Amor. Olhar para cima e ver o céu azul-arroxeado de Londres, com poucas estrelas e nevoeiro. Ver os edifícios que são lindos e têm vida, e só estão à espera que alguém dê pela sua presença.

Ontem senti-me completa, contigo a meu lado, a caminhar, cansado, com uma mochila demasiado pesada. Ontem senti-me invencível, contigo de um lado a rir e ela do outro, em silêncio, a apertar-me o braço como se estivesse frio.

Ontem foi daqueles dias em que relembrei o que realmente importa. Há tanta coisa que tem de ser... Mas o que realmente é importante tem de ser descoberto, a pouco e pouco, tem de ser apreciado e acarinhado.

Eu sei que há tantas coisas que nos fazem pôr a cabeça a andar a mil à hora e a desesperar... Mas tu não falhas em fazer-me sentir mais eu.

Às vezes, basta estar simplesmente naquele momento, a viver intensamente aquele pedacinho de Presente. Porque, bem feitas as contas, a única coisa que realmente possuímos é o Agora. E ele está em todo o lado.

E torna tudo imensamente melhor.

MJNuts

Hoje, continuas a dormir, na minha cama. Hoje, chega outra das pessoas que mais amo. Hoje e amanhã e enquanto estivermos juntos, o Mundo é nosso.

3 comments:

Giovanna said...

já não somos tão próximas como fomos, e como gostaríamos de continuar a ser. Já há muito tempo que percebemos isso, e já se falou nisso, e tudo o que há a fazer quanto a isso.
O que não te disse é que fico verdadeiramente feliz que consigas estar tão próxima de outras pessoas e ser genuinamente feliz a seres tu mesma com pessoas que são, também, elas mesmas contigo. Acho que a nossa felicidade está nas outras pessoas. Não que eu o consiga provar por mim mesma :p
Posso dizer que te invejo nestas coisas. Mas é uma inveja saudável( e a anos-luz dos ciúmes de amizade que já tive de tanta gente, incluindo tu), e espero continuar a senti-la cada vez que ler um texto teu sobre a alegria e a beleza (e a perfeição?) das pequenas dádivas.
I miss our summers, i really do.
;)

PP said...

Arriscaria a dizer que essa sensação é um efeito colateral de Erasmus! A palavra q utilizo muitas vezes para definir o ano passado é plenitude... Tive alguns momentos assim! Porque sentimos mais do que nunca a importância do presente e de viver esse presente e olhando-o de uma forma diferente...Aproveita! ;)

Morcegos no Sótão said...

Querida Giovanna:

A tua visita com a M. foi dos melhores dias que passei em Erasmus (e tendo em conta que estava em plena crise pseudo-existencial/pseudo-romântica é dizer muito!). Sim, já se sabe que a vida e o que quer que seja nos foi afastando, mas a verdade é que continuamos em contacto, não é? E isso deixa-me muito feliz! :) Não há nada que me descanso e inspiração como a tua casa! ;P

Não invejes. Eu sinto demais. E dói. Mas é o que há. Agora se eu conseguisse aceitar isso... xD

I miss our Summers too.

MJNuts

@PP Ah, Patrícia... Não queres conversar um dia destes no MSN? lol