Friday, July 24, 2009

Músicas intrometidas

De vez em quando acontece-me vir uma música à cabeça que, de alguma maneira, reflecte o que se está a passar naquele momento comigo. Coisas tão simples como estas:

Chegar à despensa e descobrir que a lata de bolachas está quase vazia, e sabendo que não lhe tenho posto as mãos em cima nos últimos dias, Zeca Afonso junta-se a mim em indignação - Eles comem tudo, eles comem tudo! Eles comem tudo e não deixam nada!

Ou passar a noite a filmar num telhado, a ver o actor a atirar-se pelas telhas vezes sem conta e a rezar que, se lhe escorregar o pé, ao menos tenha o bom senso de aterrar no colchão ou nos Aloés Vera por ali plantados. O Jim Morrison foi mais dramático, mas mais poético: This is the end, Beautiful friend, This is the end, My only friend, the end...

Houve outras, mas para se perceber a piada tinha de entrar em grandes explicações - e depois perde-se a piada, é o mal das anedotas explicadas!

Não tiveram cenas parecidas? Partilhem as vossas tretas musicais neste canto!

Giovanna

Tuesday, July 14, 2009

"Já não se sabe quem mente e quem fala verdade em Portugal"

As actividades deste blog andam bem interessantes, e bastante mergulhadas no fascinante mundo da música (mais uma vez, obra da nossa MJ, que bem tenta alargar a nossa cultura musical); por isso peço desculpa por atirar para aqui esta peça, mas até pode ser que me perdoem quando a virem...
Hoje enviaram-me o link deste vídeo, e apesar de ser bastante longo vale bem a pena parar pelos 30 minutos de entrevista de Mário Crespo ao advogado Henrique Medina Carreira, passada na SIC Notícias (e acho que esta é a única publicidade gratuita que faço a um canal SIC, porque realmente é o único canal de notícias que vale a pena ver!).
E mesmo que não tenham resistência para ver até ao fim, creio que os primeiros 4 minutos já vos devem satisfazer!



Giovanna
(sim sim, ainda aqui ando...)

Tuesday, July 7, 2009

Porque me Falhas, Música?

Sabem aqueles momentos em que precisam desesperadamente que uma música se enquadre no que sentem e não a encontram? Será que isto acontece muitas vezes? Será que já aconteceu a alguém? Não sei, mas está a acontecer-me agora e só me faz sentir mais confusa e sozinha e com vontade de expulsar da cabeça o que insiste em espreitar no coração.

Estás, Música? Porque só pequenas partes de ti me servem?

"Still the wanting comes in waves"

"Oh this feeling, I've known you to be hidden, but I find you barely breathing, still holding on"

"Quem é mais sentimental que eu?"

"Everybody, everybody just wanna fall in love"

"Help, I'm alive, my heart keeps beating like a hammer"

"Oh you bloody mother fucking asshole"

"Get me a lover who will leave my head alone"

"You got me off the sofa, just sprang out of the air, the best things come from nowhere"

"I'm trying not to think about you, can't you just let me be?"

The Wanting Comes in Waves/Repaid, This Feeling, Sentimental, Sick Muse, Help I'm Alive, Bloody Mother Fucking Asshole, São Paulo, Made Up Love Song #43, Almost Lover

MJNuts