Monday, September 22, 2008

Emmy '08

E mais uma noite passada em frente à TV a ver uma cerimónia cuja maior parte são prémios dados a coisas que não conheço.

Deve dizer-se a favor da cerimónia dos Emmy que cada vez mais é um verdadeiro espectáculo de entretenimento, em vez de uma prolongada entrega de galardões sem qualquer tipo de acontecimento ou piada que encha o olho do espectador. A forma como várias séries históricas eram referidas para depois aparecerem pessoas com elas relacionadas, nesses mesmos cenários, a apresentarem as categorias, ficou muito bem vista aqui para os meus lados.

Contra a cerimónia, acho que as celebridades sentadas na plateia foram muito pouco filmadas! É que só dei pela Tina Fey, pelo Tom Hanks e pela Laura Dern! E pronto, lá fiquei contente na única vez em que apareceu a Olivia Wilde ao lado da Lisa Edelstein.

Ainda mais contra a cerimónia e ainda por cima, menos supérfluo, pela primeira vez em anos desde que comecei a ver cerimónias de Óscares e Emmys, não ganhou absolutamente ninguém que eu quisesse que ganhasse... Raios partam os velhos de 60 anos da Academia.

Sem grande coisa para acrescentar, aqui ficam os prémios principais então...

Comédia:

Melhor Actor Secundário - Jeremy Piven por Entourage
Melhor Actriz Secundária - Jean Smart por Samantha Who? (Deus, podia ter ganho a Vanessa Williams, a Holland Taylor, mais importante ainda: a Kristin Chenoweth pela maravilhosa Olive de Pushing Daisies! Bah!)
Melhor Actor - Alec Baldwin por 30 Rock (e esta foi a série vencedora da noite... Tenho de a ver!)
Melhor Actriz - Tina Fey por 30 Rock (lá está, a minha curiosidade sobre esta senhora e a sua série está aumentando... Começar a puxar dos torrents.)
Melhor Série - 30 Rock

Drama:

Melhor Actor Secundário - Zeljko Ivanek por Damages (nooooo! O meu Michael Emerson, o Ben! A minha fidelidade está sempre com Lost... Mas pronto, sempre gostei deste actor, enfim...)
Melhor Actriz Secundária - Dianne Wiest por In Treatment (fiquei feliz com esta vitória... Adoro a senhora desde os longínquos tempos do Edward Scissorhands. E foi, sem sombra de dúvida, a série que mais vontade de ver me causou com o burburinho destes Emmy.)
Melhor Actor - Bryan Cranston por Breaking Bad (gosto do senhor, não conheço o personagem. Mas de qualquer das formas o meu coração iria sempre para o Michael C. Hall, um dos meus actores preferidos, ou para Hugh Laurie, porque pronto, o senhor é britânico e fofinho e eu gosto do House.)
Melhor Actriz - Glenn Close por Damages (na verdade, estava-me borrifando bastante para estas nomeadas, mas sendo esta a minha actriz preferida da lista, fico... vá, vagamente satisfeita por arrasto.)
Melhor Série - Mad Men (boriiiiing! Dexter! Lost! O que raio se passa com os votantes destes prémios?!)

E pronto, foi assim a minha noite... Ah, Lost! Continuo contigo, o público já te reconhece, o resto logo se vê...

MJNuts

P.S.- Ah, e esqueci de referir que adorei o Josh Groban a cantar os genéricos de uma data de séries, todo muito contente e a encarnar as personagens/vozes.

1 comment:

Nia said...

Passou me "cumpletamente" k keria ver isso. Mas, tb, xeguei a casa à hora k isso ia dar e a tv estava, para variar, ocupada... fui mas é por o sono em dia do fds estranho

;) Bjos