Tuesday, July 8, 2008

FIA - Feira Internacional do Artesanato

Conhecem aquela sensação de quando entram num espaço e sentem uma essência qualquer familiar que vos é característica do lugar? Existe um sítio que tem um dos cheiros mais característicos de sempre. Uma mistura de especiarias com artesanato queimado e perfumes orientais é a onda que envolve toda a Feira Internacional do Artesanato, representada na Fil no Parque das Nações.

Não me querendo alongar muito nesta matéria, apenas queria convidar-vos a todos a visitarem a FIA, que todos os anos vem a Portugal nesta altura do ano. Para quem já conhece a feira já sabe o que esperar, para os outros, que a expectativa vos desenhe um ambiente folclórico e castanho. É uma explosão de culturas! Africanos, indianos, vietnamitas, indonesianos, marroquinos, japoneses, chineses, tibetanos, paquistaneses, tudo! Uma imensa variedade de culturas em grande peso a oferecer o melhor dos seus produtos. São as conversas persistentes e sempre inevitáveis dos regateios (o português fica contente quando o produto estiver a 1 euro!), são aquelas pessoas que talvez gostemos de chamar diferentes por não as vermos nos centros comerciais, são as t-shirts que por lá andam que têm sempre alguma mensagem a transmitir, são aquelas músicas étnicas ou os sons dos didgeridoos que ecoam por aqueles corredores fora por entre as vozes dos feirantes. É bom, é bom, dêm um pulinho por lá.

A feira começou dia 5 de Jullho e termina dia 13. O preço do bilhete normal é 5 euros (caro!), mas com cartão jovem ou de estudante fica a 2 e tal, creio.

Se por lá passarem, podem fazer-me uma visitinha. Estou a trabalhar numa banca do Pavilhão 2 (o internacional) no corredor E lá mais para o fim. Sparkle Exports é o nome.


Guess

1 comment:

Anonymous said...

Já agora nao esquecer que existem 3 pavilhões: O 1º de Portugal, o 2º Intenacional e o 3º de artesanato mas especialmente de tasquinhas com, especialmente, as iguarias nacionais.