Monday, November 19, 2007

Forever Lost

Para compensar o longo período em que as semanas foram tudo menos tretas, gostaria de publicar aqui neste humilde blog o meu mais recente trabalho. Embora esteja em Direito (o terror!), a minha paixão por filmes e multimédia existe e existirá sempre a um nível superior a qualquer outro ofício que possa exercer.

Como tal, parte do meu tempo é ocupado com a realização de vídeos que não têm objectivo nenhum, se não o de me ajudar a suportar melhor a minha rotina (e nisto inclui-se o meu adorado curso de Direito).

Penso que o motivo pelo qual quero publicar o trabalho no Tretas - trabalho esse acabado há coisa de 3 dias - é pelo facto de a nossa adorada anfitriã, MJNuts, ser a protagonista desse mesmo trabalho! Diga-se de passagem que o seu desempenho surpreendeu-me, juntamente com o de Ana Garcia, que contracenou com ela. A falta de pessoas dispostas a satisfazer os meus caprichos obrigou-me a ter uma parte activa no filme também!

Seja como for, sem mais conversa da treta, aqui está ele. Forever Lost.
Peço as minhas desculpas pela baixa qualidade do vídeo, mas era a única forma de ele caber no YouTube.

O vídeo tem um total de 7 minutos. Vão ter que esperar um pouco para que o upload fique completo, mas acho que vale a pena.



Guess (isto da pouca criatividade está-nos a afectar a todos)

13 comments:

Maria Natália Pinto said...

Está FANTÁSTICO! Adorei! O início fez-me mesmo lembrar o vídeo de "Cool" da Gwen Stefani mas adorei a reviravolta, apanhou-me completamente de surpresa! Muitos parabéns! (Parabéns também à MJNUTS, o papel dela está excelente, muitíssimo bem interpretado!)

Anonymous said...

Yah... era p'ra começar por ser igual ao videoclip da "Cool", mas depois mudou-se a maioria.
A música e acrescentou-se um twist :P
Acho que ficou bem.
A Maria foi uma boa escolha, tirando o facto de não conseguir parar de olhar para a câmara! xD

Muito obrigado =)

Anonymous said...

Muito Bom mesmo.
As personagens estão muito bem conseguidas.
Só acho que no final tens um grande espaçamento entre o final do filme e a ficha técnica.
De resto Amei :)

Morcegos no Sótão said...

Obrigada, dawn. =) Não sou lá grande actriz, o Guess é que escolheu excelentemente os takes no processo de edição!xD Até parece que eu estava a executar aquilo na perfeição! LOL

Tens jeito para a coisa, pah! Que estás tu a fazer em Direito?xD

MJNuts

Anonymous said...

Epah adorei! Só acho que lá para o meio está um bocadinho monotono, mas o final ta lindo! Compensa tudo ;) Fizeste mto bem em teres mudado o rumo, porque ficou excelente. Muito bem conseguido. Parabéns! Adorei a edição! Maryland não sabia desta tua veia ;) eheh Bjinhu para os dois :)

To said...

Porreiro pá.

Só desbastava talvez um minutito ali pelo meio, mas os restantes erros que se possam apontar têm a ver com a falta de profissionalismo dos actores hehe

Boa "revelação" final.

Morcegos no Sótão said...

Está reclamando dos actores?? Hum, HUM???xD Que terror, não nasci para actriz, não. =P

Por acaso gosto bastante do vídeo, o final é apoteótico, o que dá sempre jeito. Devo concordar que talvez realmente se pudesse tirar ali alguma palha no meio, mas a minha veia narcisista gosta de se ver, por isso não reclama!xD

MJNuts

Anonymous said...

E depois os actores é que não são profissionais... xD Com um director daqueles... "Então e como queres que reaja?" "(director)- Pá não sei, reaje como quiseres, eu confio em ti!". Específico não é?

Mia said...

loool de facto, mto específco ;)

Mia said...

ah... boa edição, com pormenores interessantes, como o do copo e da imagem acelerada
Saudações
Mia

Unknown said...

sim, que estás tu a fazer em direito? é para ir defender os pobres técnicos de cinema e tv quando tivermos problemas ca justiça? :p

o clip está mesmo muito bom, em especial para alguém que tem tão pouco conhecimento prático e formal como tu. Acredita que há muita gente que faz licenciaturas em cinema e sai de lá a fazer coisas bem piores que isto (*cof*not me*cof*).
Só há uma coisa que quero notar, e não queria que visses isto como uma crítica negativa. Fiquei com a ideia que aqueles que apreciaram mais o vídeo foram os que já conheciam o «Cool» e/ou a tua intenção. No meu caso, sabia as tuas ideias por alto mas não conheço o original. E acho que há ali algo que se perde. Talvez seja do comprimento do filme, talvez seja dos actores ou (falta de)direcção deles, talvez da edição. Tens ali umas pérolas, não duvides!, mas a mensagem perde-se no saltar de planos e às tantas já não me sabia localizar no tempo da acção nem nas próprias personagens. Eu sabia o que procurar, mas fiquei com a sensação que, para um público mais desavisado, as tuas intenções não são claras. E acredita, são eles que vão ver o teu filme (ou filmes, duvido que te fiques por aqui) e não vão saber, nem querer saber, das desculpas dos actores amadores, do director indeciso, da câmara «de turista», dos operadores de câmara que não percebiam nada... Avaliamos o que nos pôem à frente, e julgamos-te pelo que nos levas a perceber do filme.
Tem cuidado que as ideias não passam por osmose para tudo o que rodeia o realizador! :p

O que te falta agora é prática e ideias que não derivem de coisas já feitas. O talento já o tens, mas vais confiar só na sorte de principiante?
E a MJ está bem melhor que na infame «Mala», cujos ficheiros se perderam por obra divina XD

Guess, o meu curso ainda está à tua espera...

Morcegos no Sótão said...

Hey!

Devias tratar melhor a cobaia de quase todos os teus projectos académicos!xD Vês como melhorei?;)

"Didi! Estou no jardim!" LOL

Dá-lhe na cabeça que ele merece. =P Concordo com tudo o que disseste, ele tem muito bom potencial, não pode é ser preguiçoso e não querer fazer novas montagens mesmo quando lhe dizem que podia estar um bocadinho melhor!^^

MJNuts

To said...

Eu achei bom, porque fiquei a pensar que não era para se perceber grande coisa de propósito lol :P