Thursday, January 18, 2007

Escadas Rolantes

Escadas rolantes são um resultado da tendência humana para criar coisas que nos facilitem a vida.

Eu adoro coisas que nos facilitem a vida, não me levem a mal! O que seria de mim sem downloads ou sem calculadora? Sem Internet ou sem ténis?

Mas há coisas e coisas. A meu ver, as escadas rolantes servem para nos fazer andar mais depressa até lá acima. Vou repetir: andar. Há poucas coisas que me irritem mais do que estar no Metro na hora de ponta e um idiota qualquer decidir que é muito bom encostar-se ao vão da escada rolante e ficar a apreciar a paisagem artificialmente iluminada do metro. Do lado esquerdo!

Passo a explicar. É que isto há regras, meus senhores! Se querem ser rabos gordos e preguiçosos, encostem-se à direita, que há malta que tem pressa! Não sabem que a faixa da esquerda é para ultrapassar? Depois o resultado é verem-se filas de gente a querer entrar na largurazinha minúscula que têm as escadas rolantes...

Nos centros comerciais, o caso é mais grave. É que, nos centros comerciais, as pessoas assumem que escadas rolantes servem para nos carregar que nem lordes de um andar ao outro. Pode haver só uma única alma na malfadada escada rolante, mas é certo e sabido que vai estar languidamente pendida para o vão em vez de se fazer à vida. Terrível.

Depois admiram-se que haja quem suba as escadinhas normaizinhas como Deus as quis que geralmente aparecem ao lado dessas máquinas de preguiça evil...

MJNuts

4 comments:

Morcegos no Sótão said...

Não consegui ver a imagem, sorry. =/

Mas sequela do Snakes On a Plane em escadas rolantes... I'd buy that!xD

MJNuts

Morcegos no Sótão said...

Ainda ontem estava a pensar nisso. Quando vou na rua acontece-me o mesmo, as pessoas que vêm em sentido contrário ao meu chegam-se para a minha direita em vez da direita deles, e acabamos por ter de nos desviar os dois no último segundo. Então quando apanho a pitalhada toda daqui das escolas... vai tudo lado a lado, tipo muro. Fico sempre com vontade de gesticular muito e gritar «Criançada! Tudo a circular ordeiramente pela direita!» mas não sei porquê, desconfio que não me iam ligar muito.
E nem tem muito a ver com a idade. Acho que os mais velhos são os piores, se calhar porque não ficam muito intimidados com uma tipa mais baixa que eles a fulminá-los com o olhar. A maioria dessas pessoas conduzem, não percebo muito bem porque é que esta regra não continua automática quando desligam o motor.
Se bem que, a avaliar pelo que vemos todos os dias, nem com o motor ligado eles se lembram que a esquerda é para ultrapassar, não para ficar a admirar as margaridas nos separadores das auto-estradas.

Quanto às escadas: e aqueles que ficam especados no meio, de pernas afastadas e a olhar para todo o lado (em especial para as pernas das meninas em frente ou para o busto das que descem outras escadas) e não ligam nenhuma quando pedimos licença para passar?

Evil, evil bastards.

Giovanna

Ludovico M. Alves said...

copia o link e cola no browser. Funciona.

K1111 said...

Bom, eu deixo-mne estar na escadinha... mas por acaso vou sempre no lado direito, junto ao corrimão XD
Se bem que no metro não dá jeito nenhum porque uma pessoa anda semprea fugir para entrar no metro! Aquelas portas fecham-se depressa como o caraças!

CHESB